#familiareserva

A Reserva nasceu uma empresa fraternal. Foi criada por amigos de infância que trouxeram para o negócio outras pessoas com o mesmo desejo de criar uma empresa onde o afeto fosse tão importante quanto o resultado financeiro. Se nossa missão é ser um amigo e não uma marca, é porque essa vocação nasceu de dentro pra fora. Mantemos um diálogo sempre aberto com os nossos mais de 500 funcionários pois acreditamos que, mais do que remuneração financeira, as pessoas querem ser felizes. E por que não manter um ambiente de trabalho alegre e acolhedor onde todos podem expressar suas opiniões e contribuírem com ideias para o negócio? Assim como nas melhores famílias, nossas pessoas compartilham de nossos valores e visão. Somos todos nós, a Reserva.

Educação

Ongs que curtimos dentro desse tema:

TODOS PELA EDUCAÇÃO PARCEIROS DA EDUCAÇÃO INSTITUTO AYRTON SENNA

Fundraising

Levantar fundos ocupa grande parte do tempo de qualquer empreendedor social. Afinal, para realizar sonhos são necessários recursos para um mínimo de infraestrutura. Normalmente as grandes empresas patrocinadoras têm uma agenda norteada por posicionamento de marketing, incentivo fiscal e a legislação brasileira ainda dificulta ao máximo a possibilidade da doação privada e da parceria empresarial. Nesse cenário, a Reserva buscou o caminho de parcerias para a mobilização de recursos criando linhas de produtos com reversão de lucro ou parte da renda para instituições. De quebra, ajuda a disseminar as causas desses parceiros através de produtos desejo de consumo. Conheça nossas ações!

Inclusão social

O tema da reinserção social é praticamente um tabu na sociedade brasileira. Pra Reserva também era até que conhecemos de perto o trabalho da ONG AfroReggae – uma das maiores referencias em reinserção social do país e intermediação de conflitos com o narcotráfico. Entendemos a importância em oferecer uma alternativa à criminalidade a pessoas que não tiveram muita chance na vida. Começamos então a pensar como levar o tema ao nosso público de forma positiva e não impositiva. Em vez de empurrar a responsabilidade goela abaixo, propomos uma transformação de ponto de vista.

Ongs que curtimos dentro desse tema:

AFROREGGAE CRIAR

Liberdade de Expressão

A liberdade de expressão é um direito humano básico de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. A Reserva se entende como uma marca de comunicação, por isso esse conceito fundamental das democracias modernas é tema constante na nossa comunicação. Acreditamos na transgressão, mesmo que ela nos faça perder a unanimidade. Pra gente, censura não tem respaldo moral desde que o conteúdo não seja amoral. Independente de orientação política, filosófica ou artística, acreditamos que pessoas, sociedades, marcas e empresas devem se manifestar de acordo com suas convicções.

Ongs que curtimos dentro desse tema:

ANISTIA INTERNACIONAL

Relações Humanas

Tema recorrente em campanhas e desfiles, as relações humanas sempre foram questionadas pela Reserva que acredita que o poder de transformação da moda pode ser usado para bem além da estética. Se fazemos parte de um mercado altamente formador de opinião, por que não usar esse poder de influência para estimular a discussão sobre questões que podem nos fazer evoluir enquanto seres humanos?

Sem categoria

2011